segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ciranda de tod@s nós! 

O Brasil está longe de ser o país exemplo em igualdade!


É uma vergonha, mas ainda testemunhamos cenas absurdas de preconceitos, algumas poucas ditas diretamente/abertamente a maioria é de maneira sútil, velada pela hipocrisia e falsa moral.

Parabenizo a iniciativa abaixo! Precisamos de outras como essas. É preciso desmistificar o preconceito e educar as pessoas a amar e respeitar seu próximo.

Milhares de vidas todos os dias são tiradas pela violência de uma arma carregada ou assinadas pelas mãos corruptas de políticos que investem nosso dinheiro em seu bolso ou contas estrangeiras pagando o preço da impunidade com a própria vida.

Nosso planeta pede socorro... só a boa convivência, o respeito e a educação serão capazes de salvá-lo, infelizmente estamos longe disso, a vida humana  e o respeito à natureza tem sido descartados, jogados as traças como algo fútil e sem valor, em seu lugar o ódio por gays, negr@s, divorciad@s, gord@s e milhares de preconceitos criados todos os dias ganham destaque em nosso cotidiano.

Quando abriremos nossos olhos? Ou será que devemos fechá-los e olharmos para nós, para nossas atitudes e perceber que precisamos ser melhores, que precisamos ouvir, ver, sentir e banir o ódio de nossos corações!

Paz e amor!!!!

Pedimos paz e amor! Queremos paz e amor!

Semeiem o amor, o respeito ao próximo, a mãe natureza, ao planeta!

Esta ciranda não é  minha só, ela é de todos nós, ela é de todas nós!

Faça sua parte!
 

 

Atores de ‘Insensato coração’ posam contra a homofobia


Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância / Foto: Bruna Prado / Extra
As polêmicas declarações do deputado federal Jair Bolsonaro sobre negros e homossexuais reacendem o debate da luta contra a homofobia. O tema ganhará destaque nas próximas semanas de “Insensato coração”, e atores da trama posaram apoiando o movimento, que aguarda na Câmara a aprovação do projeto que criminaliza o preconceito contra homossexuais.
Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância. “É o homem que tem que ser rico, abrir a porta do carro e pagar a conta do restaurante. Por que? O certo é a mulher ir em busca da sua riqueza. Tudo que acontece de ruim, seja a violência ou a falta de respeito em relação à sexualidade, vem da falta de educação”, diz.

"O mundo não tolera mais esse tipo de preconceito", opina Tainá Müller / Foto: Bruna Prado / Extra

"Vivemos num país cristão. Há uma frase na bíblia que diz: 'Não julgueis para não serdes julgados", lembra Eriberto Leão / Foto: Bruna Prado / Extra

"Antes da escola, da rua, começa a educação em casa. Não dá para jogar a culpa nos amigos. Os pais é que constroem o caráter dos filhos", diz Rodrigo Andradde / Foto: Bruna Prado / Extra

"É impossível acreditar que esse tipo de preconceito ainda exista", diz Ricardo Pereira / Foto: Bruna Prado / Extra


http://extra.globo.com/retratos-da-vida/atores-de-insensato-coracao-posam-contra-homofobia-1548489.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário